O governo chinês considera que as conversações sobre a autonomia do Tibete não são prioritárias face à reconstrução após o sismo de Sichuan
O governo chinês considera que as conversações sobre a autonomia do Tibete não são prioritárias face à reconstrução após o sismo de Sichuan Ouvimos os comentários pertinentes da parte do Dalai (Lama), mas se o seu lado quer realmente contribuir para a sua pátria mãe, deve abandonar as suas actividades separatistas, deixar de organizar e provocar actividades violentas e deixar de prejudicar os Jogos Olímpicos , afirmou Qin Gang.
É a resposta às declarações do líder espiritual tibetano no amílcar, proferidas em Londres. Dalai Lama manifestou predisposição para estar presente nos Jogos Olímpicos de Pequim se existirem progressos no diálogo entre os seus representantes e as autoridades chinesas sobre a autonomia do Tibete.
a China está a recuperar do sismo que matou mais de 50 mil pessoas e deixou cinco milhões de desalojados. Nas circunstâncias actuais, toda a China está concentrada nas operações de assistência às vítimas do terramoto , sublinhou Qin.