“Obviamente que todos nós, eu em particular, desejamos que a beatificação chegue rapidamente”, adianta o cardeal português
“Obviamente que todos nós, eu em particular, desejamos que a beatificação chegue rapidamente”, adianta o cardeal portuguêsNão é possível fazer previsões de nenhum tipo porque faltam os dados de fundo, afirma o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. O cardeal Saraiva Martins comentou desta forma as afirmações do postulador da causa, padre Slawomir Oder, segundo o qual a beatificação poderia acontecer na Primavera de 2009.
Esta fase prevê muitas etapas que são, por exemplo, as investigações dos médicos, as investigações dos historiadores. E, por isso, ninguém está em condições de estimar prazos, uma vez que ninguém pode prever quanto tempo demandará cada uma dessas fases no cumprimento de seus trabalhos, garante o purpurado, citado pela Ecclesia.
actualmente o processo de beatificação de João Paulo II encontra-se na etapa romana, ou seja, está a ser analisada toda a documentação recolhida anteriormente. O processo teve início a 13 de Maio de 2005, poucos dias após a sua morte. Depois da fase diocesana, o processo entra agora numa nova etapa.