a UNICEF está a apressar as operações de embalagem e envio dos primeiros socorros às crianças atingidas pelo terramoto
a UNICEF está a apressar as operações de embalagem e envio dos primeiros socorros às crianças atingidas pelo terramoto a organização para a infância, das Nações Unidas, está a procurar responder ao pedido de ajuda do governo chinês, após o terramoto, com intensidade calculada em 7,9 na escala de Richter, que em a 12 de Maio abalou a província de Sichuan. O primeiro envio deverá chegar nas próximas horas às zonas atingidas. Constará de 15 mil cobertores, 60 mil escolas em caixa (trata-se de kites didácticos para emergências).
Em seguida serão enviados apetrechos sanitários, medicamentos e materiais destinados à higiene e à conservação da água. O governo chinês reafirmou que, de momento, não está previsto que equipas estrangeiras tenham acesso às operações de socorro. a comunidade internacional poderá ter um papel na fase de reparação e reconstrução.
Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar o governo chinês a assistir e proteger as crianças atingidas por esta enorme tragédia, declarou Yin Nwe, representante da UNICEF na China. a situação actual é muito crítica. as famílias que perderam tudo precisam de recipientes para a água, sabão, telas impermeáveis, e géneros para a sobrevivência.