Na expo de Saragoça 2008 sobre “Água e desenvolvimento sustentável” estará presente também a Santa Sé, com um pavilhão e uma série de eventos e celebrações oficiais
Na expo de Saragoça 2008 sobre “Água e desenvolvimento sustentável” estará presente também a Santa Sé, com um pavilhão e uma série de eventos e celebrações oficiaisÉ a primeira vez que o Vaticano participa numa exposição internacional, organizada pelo BIE (Burueau Internacional de Exposições). De 14 de Junho a 14 de Setembro estarão envolvidos mais de 100 países, organizações não governamentais, empresas e outros organismos empenhados no tema da água, direito inalienável, no dizer de Bento XVI.
Uma em cada três pessoas no mundo enfrenta problemas de escassez de água, com as inevitáveis consequências em termos de doenças, conflitos e pobreza. a Santa Sé concentra a sua atenção sobre a água em quanto elemento essencial da vida.como fonte de vida, a utilização da água e dos serviços com ela relacionados deve estar voltada para a satisfação das necessidades de todos, em particular dos que vivem na pobreza, afirmou o cardeal Renato Martini, delegado da Santa Sé à expo.
Segundo o presidente da câmara de Saragoça, Juan alberto Belloch Julbe, participarão na expo mais de 2. 000 peritos e são esperados seis milhões de visitantes.com este evento pretende-se redigir, até ao final dos três meses a declaração de Saragoça para uma nova e necessária cultura da água.