IM, ou “Ideias que me Movem”, é o nome de uma publicação exclusivamente digital que quer “florescer o bem e dar frutos”. à distância de um clique para ler com tempo
IM, ou “Ideias que me Movem”, é o nome de uma publicação exclusivamente digital que quer “florescer o bem e dar frutos”. à distância de um clique para ler com tempoÉ uma revista que traz sementes de mudança. Em formato digital, adequada aos novos tempos, mas que quer cativar pela estética e pela ética para tempos mais demorados – ler na internet não tem de ser à velocidade de um clique. a revista IM, assim se chama, tem já online o seu primeiro número, depois de um tempo longo de preparação como muitas outras coisas boas, como desvenda uma das suas colaboradoras, Inês Patrício.
IM é diminutivo para Ideias que me Movem, já disponível com o seu frontispício que diz ao que vem: Passámos de grãos de areia a sementes capazes de fazer florescer o bem e dar frutos. Uns pela paz, outros pela saúde, uns contra a pobreza, outros contra a desigualdade, uns pelo planeta, outros pela educação, uns por muitos, muitos por um, numa composição allegro vivace ou mesmo andante maestoso.
Neste primeiro número, há textos para acabar de vez com a pobreza; passeios por cidades lentas; ambientes sustentáveis, numa rubrica que leva o nome permacultura; ideias de futuro para renovar o ensino; ou outra secção que se diz com intenções maiores e anuncia: Nós damos as mãos; há exemplos de mulheres na ciência; mas também as invenções magníficas, em que se fazem cozinhados solares contra a fome, pelo ambiente; e por fim a mostra de borboletários em intervalos mágicos. a descobrir à distância de um clique.