Na terceira edição da iniciativa europeia, a música deu o mote para uma visita ao único museu de Fátima da Rede Portuguesa de Museus
Na terceira edição da iniciativa europeia, a música deu o mote para uma visita ao único museu de Fátima da Rede Portuguesa de MuseusUma centena de pessoas participou nas actividades da Noite dos museus’ no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima que decorreram esta noite.
O coro Ninfas do Lis trouxe aos participantes desta iniciativa um reportório de música do mundo. Os sons de África, Brasil, Itália, Japão, Índia bem como os de Portugal fizeram-se ouvir ao longo deste concerto, no ano europeu do diálogo intercultural.
as 17 ninfas iniciaram o concerto à entrada do museu, entoando o aleluia que foram cantando, percorrendo, até chegar ao auditório. Mais de uma centena de pessoas assistiu ao concerto, sob a orientação do maestro Mário Nascimento. as actividades prosseguem amanhã, a partir das 10h, com visitas guiadas, hora a hora até às 18h. a partir das 15h, haverá dois concertos.