Entre os 300 mil deslocados pela guerra no país, 44 mil são menores de cinco anos. a agência distribui suplemento para minorar efeitos da crise alimentar
Entre os 300 mil deslocados pela guerra no país, 44 mil são menores de cinco anos. a agência distribui suplemento para minorar efeitos da crise alimentar a UNICEF já alimentou cerca de 44 mil crianças deslocadas pela guerra na Somália. Este país, que vive sem estruturas estatais centrais e um governo, sofre as consequências de um período de seca e da rápida subida dos preços dos produtos alimentares. Há ainda um grande número de pessoas a serem expulsas de suas casas pelos conflitos armados. Uma mistura explosiva em que os que mais sofrem são os mais frágeis.
a agência lançou um alerta para o facto de mais de 2,6 milhões de somalianos viverem actualmente o que se chama de insegurança alimentar, números que poderão subir para 3,5 milhões – quase metade da população desta nação do Corno de África – até ao final do ano.
Estamos extremamente preocupados com os mais vulneráveis entre este grupo e estamos a utilizar todos os meios possíveis para prevenir uma catástrofe para os filhos mais novos, afirmou Unni Silkoset, funcionário da UNICEF para a alimentação nutrição na Somália.
Nos últimos três dias, um suplemento alimentar foi fornecido a 44 mil crianças com menos de cinco anos, que estão entre as 300 mil pessoas que fugiram dos confrontos na capital Mogadíscio. ao longo dos próximos três meses, cada uma destas 44 mil crianças receberá dez quilos de uma mistura enriquecida de milho e soja, chamada de Unimix.