Quatro mil pessoas deverão participar num conjunto de iniciativas da diocese de Coimbra que se realizam no domingo, 18 de Maio, no Luso
Quatro mil pessoas deverão participar num conjunto de iniciativas da diocese de Coimbra que se realizam no domingo, 18 de Maio, no Lusoas celebrações do Dia da diocese, a XIV Festa das famílias e o II Encontro diocesano de jovens são motivos para um domingo com programa diversificado. Um dos objectivos é reunir grande parte das famílias da diocese.
600 jovens participam no ‘Festival jovem’ no sábado. Do programa dos jovens faz ainda parte uma vigília de oração itinerante através da mata do Buçaco e um concerto musical.
No domingo, Dia da diocese e simultaneamente na Festa das Famílias, vão estar patentes três exposições diferentes: um stand dos movimentos, uma mostra da Pastoral Juvenil e Familiar Paroquial subordinada ao tema O pai da terra e o Pai do Céu e um espaço sénior, exibindo os trabalhos dos utentes das instituições sociais e paroquiais.
Estão previstos os espaços infantil, radical (para adolescentes), jovem e adultos e seniores. Workshops dinamizados pelos movimentos, dedicados a temas como ambiente, missão, pioneirismo, evangelização, música e socorrismo, são outras das propostas que incluem animação cultural e de rua constante, com a presença de saltimbancos e de palhaços. O bispo da diocese preside à Eucaristia e à bênção das grávidas a partir das 16h45.