Pacificação do país pela democracia defendida pelos partidos políticos, ao renovarem compromisso na realização de autárquicas
Pacificação do país pela democracia defendida pelos partidos políticos, ao renovarem compromisso na realização de autárquicasOs partidos políticos na Serra Leoa sublinharam o seu compromisso em realizar eleições autárquicas pacíficas no mês de Julho num encontro de diálogo entre os partidos, reunidos sob a égide das Nações Unidas (ONU).
Os principais partidos políticos da Serra Leoa acordaram abster-se do exercício de actividades prejudiciais à realização de uma eleição pacífica, por ocasião de uma reunião convocada ontem pela representação da ONU na Serra Leoa (na sigla inglesa, UNIOSIL) e pela Comissão de Registo dos Partidos Políticos, que teve lugar na capital Freetown.
a ONU disse que o diálogo entre os partidos políticos foi muito positivo e elogiou os partidos políticos pelas suas contribuições para o diálogo.
a polícia da Serra Leoa apresentou um documento a estes partidos com disposições de segurança para as eleições, reforçando a sua mensagem de neutralidade em todas as questões políticas. a polícia também concordou que deverá ser dada especial atenção à segurança pessoal dos candidatos do sexo feminino nestas eleições locais.