Na habitual audiência das quartas-feiras, Bento XVI lembrou as populações de Sichuam e das províncias limí­trofes na China, duramente atingidas pelo terramoto
Na habitual audiência das quartas-feiras, Bento XVI lembrou as populações de Sichuam e das províncias limí­trofes na China, duramente atingidas pelo terramoto Convido todos a unirem-se a mim na fervorosa oração por aqueles que perderam a vida. Sou particularmente solidário às pessoas provadas por tão devastadora calamidade: imploremos a Deus o alívio do sofrimento para todos eles, afirmou perante milhares de fiéis.
O Pontífice expressou ainda o desejo que o Senhor conceda apoio àqueles que estão empenhados em responder às exigências imediatas de socorro .
Na catequese em que reflectiu sobre Dionísio aeropagita, o Santo padre assinalou que os conceitos são como imagens úteis para contemplar o que supera o nosso entendimento e como sinais de um encontro pessoal com Deus, no qual a especulação dá lugar à contemplação e o conhecimento, à experiência.