“Um Líbano pacificado mete medo a muitos no Médio Oriente”, afirmou o vigário apostólico de Beirute, Paul Dahdah
“Um Líbano pacificado mete medo a muitos no Médio Oriente”, afirmou o vigário apostólico de Beirute, Paul DahdahÉ preciso arrancar a erva daninha. Não há mais espaço para interferências externas mas unicamente para o bem desta terra e do seu povo, declarou o bispo, que comenta em entrevista a crise do Líbano. a esperança reside no diálogo. as armas não resolvem nada.
Paul Dahdah explica que um Líbano pacificado mete medo a muita gente no Médio Oriente. Por isso é que se encontra no centro dos interesses das potências regionais e internacionais. Para o bispo da comunidade católica latina, o país deve continuar a ser um laboratório de convivência política e religiosa.
O Líbano é um dos poucos países do Médio Oriente onde existe ainda um pouco de liberdade de expressão e de religião, de democracia. Os próprios cristãos estão divididos. Uma parte apoia o governo pró-ocidental do primeiro-ministro Siniora e outra está ao lado dos pró-sirianos do Hezbollah.
Segundo Paul Dahdah, não toca à Igreja julgar ou alinhar por uma parte ou outra. Para o vigário apostólico o mais importante é que se calem as armas e se dê lugar ao diálogo.como Igreja, devemos propor a urgência de trabalhar para o bem comum do país. É nisto que consiste o combate e não nas armas.