«Perante a perda de sentido dos valores e a desorientação das consciências, Nossa Senhora, aqui em Fátima, indica os princípios não negociáveis» para «uma correcta convivência, civil e cristã»
«Perante a perda de sentido dos valores e a desorientação das consciências, Nossa Senhora, aqui em Fátima, indica os princípios não negociáveis» para «uma correcta convivência, civil e cristã»Na homilia, o cardeal Saraiva Martins apontou esses princípios que os cristãos devem seguir. São eles: a vida, a família, o matrimónio como união estável e fiel de um homem e de uma mulher, e não de qualquer outro modo; a caridade concreta; a dignidade pessoal.
Perante duzentos mil peregrinos que se encontram no Santuário de Fátima, o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos condenou o bem-estar e o consumismo que aparentemente satisfazem as nossas necessidades e exigências. Para assinalar que só em Deus o homem se encontra em si mesmo.
ao mundo pagão, o cardeal responde assinalando que a fé não é uma fuga das próprias responsabilidades ou um estéril dobrar-se sobre si mesmo. É fonte de luz e de força interior, que nos anima e nos permite afrontar corajosamente os problemas e os desafios da vida.