Os exemplos da Fundação Gates ou do Rotário Internacional levou Ban Ki-moon a desafiar o mundo empresarial a tomar em mãos esta luta.como no campo da saúde
Os exemplos da Fundação Gates ou do Rotário Internacional levou Ban Ki-moon a desafiar o mundo empresarial a tomar em mãos esta luta.como no campo da saúde a comunidade empresarial americana deve empenhar-se no combate à pobreza global. Quem assim falou foi Ban Ki-moon, este fim-de-semana, em atlanta (EUa), onde apresentou casos de sucesso para apontar o caminho a seguir: Veja-se o que a Fundação Gates está a fazer no sector da saúde. Ou como o Rotário Internacional, apoiado pelo Centro de Controlo de Doenças de atlanta e algumas das suas maiores empresas, está à beira de conseguir a erradicação da poliomielite.
Nunca a comunidade empresarial mundial esteve tão empenhada como está hoje, insistiu o secretário-geral das Nações Unidas. Os mais pobres do mundo precisam de ajuda internacional de um conjunto de actores da comunidade. a ONU não pode fazê-lo sozinha. Precisamos de vocês, disse, dirigindo-se explicitamente aos empresários.
No âmbito deste encontro, Ki-moon e líderes mundiais ligados à saúde chegaram a acordo para ajudar a tornar os partos mais seguros e enfrentar outros desafios das populações mais pobres e mais vulneráveis do mundo. Estamos aqui não apenas porque a saúde mundial é um enorme desafio, mas também porque nós podemos fazer algo a esse respeito, afirmou o secretário-geral. alcançámos um consenso sobre a urgência de reforçar [o apoio] para servir todos os sistemas de saúde, especialmente [dos países] mais pobres e mais vulneráveis, insistiu.