Milhares de peregrinos são esperados neste 12 e 13 de Maio. Muitos vêm a pé, outros já se encontram no Santuário de Fátima
Milhares de peregrinos são esperados neste 12 e 13 de Maio. Muitos vêm a pé, outros já se encontram no Santuário de FátimaEsta peregrinação internacional aniversária dos 91 anos das aparições será presidida pelo cardeal português Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. a partir das 18h30 e até amanhã, 13 de Maio, à procissão do adeus, o responsável pelos processos de canonização e beatificação no Vaticano preside às celebrações. Hoje ainda, o momento alto, regista-se com a procissão das velas, às 21h30.
O tema desta peregrinação, proposto à reflexão dos peregrinos de Fátima durante todo este ano de 2008, e com base no oitavo mandamento de Lei de Deus é Não levantarás falso testemunho. O sub-tema é Para que sejam consagrados na verdade.
Esta será a primeira peregrinação depois da abertura do processo de beatificação da irmã Lúcia. Será ainda a última em que monsenhor Luciano Guerra participa enquanto reitor do Santuário, lugar que ocupa há 35 anos e, que se prepara para deixar em Setembro.