Transportes, infra-estruturas e água são sectores onde há muitos desafios para um continente que teve um “crescimento sem precedentes”
Transportes, infra-estruturas e água são sectores onde há muitos desafios para um continente que teve um “crescimento sem precedentes”O continente africano está a ter um progresso muito bom, mas enfrenta ainda grandes desafios, nomeadamente nos domínios dos transportes, infra-estruturas e de água, afirmou uma alta funcionária das Nações Unidas no decorrer da reunião anual da Comissão sobre o Desenvolvimento Sustentável, que decorre em Nova Iorque, EUa.
Kathleen abdalla, a responsável da Divisão de Desenvolvimento Sustentável, apontou um crescimento sem precedentes em África, com a economia a aumentar uns seis por cento em 2005-2006 e sete por cento no ano passado. abdalla enunciou também os progressos realizados no domínio da educação, com mais crianças a frequentarem o ensino básico. Mas a pobreza continua a ser elevada e permanecem muitos desafios em África, insistiu.
a produtividade na agricultura é baixa e o continente enfrenta questões fundiárias, de disponibilidade de crédito e de limite do acesso à energia, explicou a responsável da ONU. Uma das razões por que é tão importante lidar com África, na sua ligação com a agricultura, é por existir uma proporção muito significativa de força de trabalho em muitos países africanos que depende ainda da agricultura, notou por seu turno David O’Connor, chefe de um departamento de análise da Divisão de Desenvolvimento Sustentável.