Estão abertas ao trânsito desde o último fim-de-semana. Foram inauguradas esta tarde, as ruas Cónego Formigão e João Paulo II
Estão abertas ao trânsito desde o último fim-de-semana. Foram inauguradas esta tarde, as ruas Cónego Formigão e João Paulo IIUma ginkgo biloba, árvore considerada um fóssil vivo e símbolo da paz e da longevidade, marca, como memorial, a requalificação destas duas ruas paralelas ao Santuário de Fátima.
agora ambas as ruas têm apenas um sentido: a Rua João Paulo II é transitável em sentido descendente enquanto que a Cónego Formigão é circulável no sentido ascendente, tendo como ponto de referência a avenida D. José Alves Correia da Silva.
as ruas foram alargadas, o que implicou a ocupação de uma parte das faixas verdes existentes. Do lado do Santuário fica um passeio com 2. 7 m de largura, mais uma faixa com 2. 5 m para estacionamento longitudinal de veículos ligeiros, para 88 lugares.
Do lado dos urbanística, os passeios foram alargados, passando a existir junto aos hotéis bolsas destinadas às paragens de autocarros. a intervenção foi complementada por nova iluminação pública e pela plantação de árvores. a obra foi adjudicada à por 851. 814. 16 euros.
É a primeira intervenção no terreno da SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana da Cova da Iria, E. M. , assumindo-se como ponto de partida para o enorme esforço de requalificação da cidade de Fátima, a concluir até ao centenário das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos (2017).