“Vamos combater a fome no mundo” é o lema da marcha contra a fome que se realiza a 1 de Junho, em todo o mundo
“Vamos combater a fome no mundo” é o lema da marcha contra a fome que se realiza a 1 de Junho, em todo o mundoMais de 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica. a fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças. Pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança que tem fome pela irrisória quantia de 16 cêntimos por dia.
Os dados são da organização da marcha mundial contra a fome. a acção de solidariedade é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
a iniciativa desenvolve-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 com o World Food Programme das Nações Unidas. O objectivo da organização é reunir pelo menos um milhão de participantes em todo o mundo e 15 mil em Portugal. Você pode fazer a diferença – junte-se a nós na Marcha para a erradicação da fome infantil, apelam.
Em Portugal a Walk the World’08 decorre em Lisboa, Porto, Coimbra e açores. Mais informações aqui. as inscrições terminam a 31 de Maio.