O até agora pró-vigário geral da diocese de Coimbra será ordenado bispo a 29 de Junho, numa cerimónia que decorrerá às 16h, na Sé Nova de Coimbra
O até agora pró-vigário geral da diocese de Coimbra será ordenado bispo a 29 de Junho, numa cerimónia que decorrerá às 16h, na Sé Nova de CoimbraPresidirá à ordenação o bispo de Coimbra, albino Cleto. São consagrantes o bispo do Porto, Manuel Clemente e o bispo emérito de Coimbra, João Alves.
O lema episcopal do novo prelado é: Tu Segue-Me (Jo. 21,22). O sacerdote desde 1981 é, também, secretário da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, presidida por Manuel Clemente. Tem desempenhado ainda as funções de capelão do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra, onde faleceu a Irmã Lúcia.
Foi uma grande surpresa, mas foi – ao mesmo tempo – uma alegria e senti confiança, porque verifiquei que o chamamento de cada dia se renova através desta nova missão, afirmou em declarações à Renascença, o novo bispo. a todos quero servir, garante dirigindo uma palavra aos fiéis do Porto. Trabalharei em co-responsabilidade com todos, em primeiro lugar com senhor D. Manuel Clemente, mas também com os padres do Porto e com religiosos, leigos, sublinha.