Dez estações de metro transformam-se em lugares de missão e de anúncio do Evangelho com um festival de Pentecostes
Dez estações de metro transformam-se em lugares de missão e de anúncio do Evangelho com um festival de PentecostesUm grupo de artistas vai festejar o Pentecostes – o aniversário da Igreja – durante o próximo fim-de-semana em dez estações de metro de Londres. acontece na linha Tube, no percurso entre as estações de Camden e Waterloo. a iniciativa é da CaSE, agência para Evangelização da Igreja Católica de Inglaterra e País de Gales, e a companhia de teatro Ten Ten Theatre.
O programa deste festival de Pentecostes apresentará, neste fim-de-semana, a obra Chased, do conhecido escritor católico Martin O’Brien. Deste modo os organizadores pretendem aproximar quem não vai à Igreja com concertos, espectáculos teatrais, eventos desportivos, debates, filmes e outros espectáculos.
João Paulo II convidou várias vezes a Igreja a empenhar-se na nova evangelização, declarou Emily Davis. a Igreja é revolucionária na sua força, nos meios e nas expressões que utiliza. Entre os vários concertos, realizar-se-á também o do coro da igreja católica de São Parício, de a Leicester Square, no coração da capital inglesa.