São milhares os portugueses que até 13 de Maio se deslocam a pé até ao Santuário de Fátima
São milhares os portugueses que até 13 de Maio se deslocam a pé até ao Santuário de FátimaDo norte, do sul, move-os a fé. Mais ou menos novos, pela primeira vez ou já repetindo o percurso anos a fio, vêm, quase sempre, cumprir as promessas que fizeram à Virgem.
Caminham em grupo e podem ser encontrados nas estradas deste país.com colete reflector, chapéu para o sol, acompanhados de viaturas de apoio aos peregrinos, grande parte.
Pernoitam em centros paroquiais, salões ou outras instalações, normalmente de associações de cariz católico que recebem estes peregrinos proporcionando-lhes um tecto e um colchão para dormir. Cuidados de saúde, nomeadamente pés e mazelas resultantes de longas horas a caminhar são tratadas por muitos voluntários, neste período.
Chegados a Fátima, muitos relatam o esquecimento da dor face à alegria de estar aos pés de Nossa Senhora. Esta peregrinação internacional aniversária é presidida pelo cardeal português Saraiva Martins. Nos 91 anos das aparições de Fátima, o tema que rege as celebrações é Para que sejam consagrados na verdade .