as Nações Unidas estão disponíveis para prestar assistência ao país. Números de vítimas à passagem devastadora do “Nargis” não param de aumentar
as Nações Unidas estão disponíveis para prestar assistência ao país. Números de vítimas à passagem devastadora do “Nargis” não param de aumentaras Nações Unidas ofereceram assistência às autoridades da Birmânia, como resposta aos ciclone Nargis, que atingiu este país do Sudeste asiático, no fim-de-semana, deixando pelo menos 15 mil mortos e 30 mil desaparecidos, segundo os últimos números fornecidos pela junta militar birmanesa.
De acordo com o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa), o mortífero Nargis que atingiu a costa do delta do Irrawaddy, a cerca de 250 quilómetros a sudoeste de Rangum às 4 horas de 2 de Maio.com ventos de mais de 190 quilómetros por hora, a tempestade atingiu a maior cidade do país nessa mesma noite, arrancando árvores e estabelece linhas de tensão e causando inundações generalizadas.
Segundo o Governo, milhares terão morrido. além disso, os números dos que necessitam de assistência são consideráveis, informou o OCHa.