O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, irá aderir às iniciativas “Noite dos Museus” (17 de Maio – 3. º Edição Europeia) e Dia Internacional dos Museus (18 de Maio)
O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, irá aderir às iniciativas “Noite dos Museus” (17 de Maio – 3. º Edição Europeia) e Dia Internacional dos Museus (18 de Maio)Para a Noite dos Museus, o MaSE irá abrir as suas portas ao público pelas 19h30 e às 21h30 oferecerá aos seus visitantes um concerto coral com o grupo Ninfas do Lis. Este grupo de Leiria, composto por 20 vozes femininas apresentará um repertório musical alusivo às várias sonoridades do mundo, enquadrando-se na temática do acervo do Museu e no ano Europeu do Diálogo Intercultural que se está a assinalar por toda a Europa. após o concerto, pelas 22h30, irão realizar-se visitas guiadas à exposição temporária a Paixão do Menino Jesus e à Oficina de Restauro. Uma oportunidade de visitar o Museu fora das horas habituais.
No domingo, 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus será assinalado com a iniciativa Hora à Hora (Visitas guiadas ao museu das 10h00 às 18h00) e com concertos no Pátio da Música. assim, pelas 15h00, o Coro Juvenil de Fátima e Orquestra de Cordas de Fátima do Conservatório de Música de Ourém e Fátima apresentará o seu reportório e pelas 16h00, Vando Valente, do Conservatório de Música de Ourém e Fátima, irá executar um concerto de Guitarra a solo.
as entradas serão gratuitas nestes eventos. Uma boa oportunidade de visitar um Museu de grande qualidade artística e cultural, o único em Fátima credenciado pela Rede Portuguesa de Museus, obedecendo aos requisitos da nova Lei-quadro dos Museus portugueses.