Um dia depois das conversações entre representantes do governo chinês e emissários do Dalai Lama, a imprensa chinesa diz que o líder dos budistas tibetanos cometeu “crimes monstruosos”
Um dia depois das conversações entre representantes do governo chinês e emissários do Dalai Lama, a imprensa chinesa diz que o líder dos budistas tibetanos cometeu “crimes monstruosos” a agência Nova China difundiu a informação que as negociações de domingo terminaram com um acordo para a realização de um novo encontro, ainda sem data marcada, para voltar a discutir a situação do Tibete. Eu espero que sejam conseguidos resultados positivos nesta reunião , referiu Hu à imprensa, no domingo, na capital chinesa.
Na edição de hoje do Tibet Daily,e sem fazer referência ao encontro de ontem, pode ler-se que Dalai Lama não só se recusou a admitir os seus crimes monstruosos, como continuou a perpetuar a fraude , refere hoje um artigo no jornal estatal Tibet Daily. Pode ainda ler-se que o líder dos monges budistas exige uma autonomia genuína no Tibete e descreve que a região tibetana maior defendida pelo Dalai é uma fraude.
O Tibet Daily também denuncia os esforços dos países ocidentais para usar a crise tibetana para interferir nos assuntos internos da China e referiu que esses esforços estão condenados ao falhanço . O principal jornal chinês de língua inglesa, o China Daily, descreveu o Jovem Congresso Tibetano, dirigido por tibetanos no amílcar, como uma organização terrorista empenhada em separar o Tibete da China.