Mais de 1. 000 toneladas de alimentos foram entregues este fim-de-semana ao Banco alimentar Contra a Fome, mais 25 por cento mais que a campanha realizada em Maio de 2007
Mais de 1. 000 toneladas de alimentos foram entregues este fim-de-semana ao Banco alimentar Contra a Fome, mais 25 por cento mais que a campanha realizada em Maio de 2007Só o Centro de recolha de Lisboa aceitou, até às 16h de hoje, 4 de Maio, 340 toneladas de alimentos. Um número que deve subir até às 400 toneladas. a 33a campanha teve início às 8h de sábado e rendeu nesse dia mais de 800 toneladas de alimentos de primeira necessidade.
Em relação à campanha de maio do ano passado traduz-se num aumento de 129 toneladas de bens. Este número traduz uma maior adesão da população, adianta a presidente da Federação de Bancos alimentares, Isabel Jonet.
Todos os trabalhos de recolha, selecção, empacotamento e distribuição é efectuado por 17 mil voluntários, todos sem receber qualquer dinheiro . a campanha decorre em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, abrantes, aveiro,São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, algarve e Portalegre.