“Não tenhais medo de ser santos” foi o desafio deixado pelo bispo de Leiria-Fátima aos milhares de jovens e outros peregrinos que participaram na celebração eucarística, no Santuário
“Não tenhais medo de ser santos” foi o desafio deixado pelo bispo de Leiria-Fátima aos milhares de jovens e outros peregrinos que participaram na celebração eucarística, no SantuárioOs bonés de diferentes cores, as t-shirts com o nome do grupo de jovens e proveniência não passaram indiferentes aos peregrinos no Santuário de Fátima. a eucaristia dominical, no recinto do Santuário marcou um dos momentos do Fátima Jovem, peregrinação jovem ao Santuário de Fátima.
aos jovens se dirigiu o bispo antónio Marto logo no início da celebração: Salvé, querida juventude católica de Portugal aqui presente, sinal de uma Igreja viva, alegre e jovem, que não quer envelhecer, não se quer deixar acomodar.
Na homilia questionou-os: Que sentido queres dar à tua vida?. E exortou-os a dar elevação moral e espiritual à vida já que vos vai ser confiado o futuro da nossa sociedade.
O bispo diocesano saudou as mães, neste Dia da mãe, do mais profundo do coração numa grata homenagem às mães aqui presentes, às que estão vivas e às que já partiram para a casa do Senhor. as palmas fizeram-se ecoar.
aos fiéis presentes no recinto, antónio Marto salientou que é difícil, hoje, ser pai/mãe. Mas tendes de contribuir para a elevação moral e espiritual e de coração, de cada um. E o caminho é o de escutar o Evangelho, guardá-lo no coração e pô-lo em prática.
O prelado apontou ainda a presença do grupo da adoración Nocturna bem assinalou outra data, o Dia mundial das comunicações sociais, hoje festejado . É preciso evitar que se tornem megafones do materialismo e do relativismo moral, sublinhou referindo-se aos media. O ofertório desta eucaristia reverteu para os meios de comunicação social da Igreja, em particular para a propagação do Evangelho. Em 2007, foram angariados17. 395. 75 euros.
algumas fotos