“Fátima revisitada em música”, o livro-CD de Leonor Leitão-Cadete foi lançado esta tarde em Fátima
“Fátima revisitada em música”, o livro-CD de Leonor Leitão-Cadete foi lançado esta tarde em FátimaToda esta minha música é a minha acção de graças pelas maravilhas de Deus na minha vida e de louvor a Nossa Senhora por tantas graças que me tem concedido, algumas, através dos beatos pastorinhos, escreve a autora na apresentação do livro-CD editado pela Roma Editora.
Em português e italiano, o livro, já o CD contempla 17 faixas de música, três das quais cantadas pela irmã Lúcia no Carmelo. as outras faixas são orações do anjo com música feita por Leonor Leitão-Cadete e cantadas cinco artistas convidados. Podem ainda ouvir-se as palavras de João Paulo II aquando da beatificação dos videntes, em Maio de 2000.
a ideia original desta obra surgiu a 7 de Outubro de 2007 mas já há um década que a autora havia musicado as orações do anjo a pedido do padre Messias Coelho. Este é um projecto cheio de amor que abracei como missão e serviço, disse no lançamento que ocorreu no auditório do Centro Missionário allamano, em Fátima.
O livro conta com o prefácio de João César das Neves que assinalou a particularidade do lançamento ser feito num primeiro sábado e no mês de Maio, mês de Maria. Este trabalho musical é a consolação do Imaculado Coração de Maria, uma das características da mensagem de Fátima que inclui o rezar o terço e a devoção dos cinco primeiros sábados. O mais importante – defendeu o professor – não será saber se gostamos do disco, mas se a senhora gostou.