associação de Direito ao Crédito junta microempresários para debaterem a sua experiência e a capacidade de resposta da organização que no país promove o apoio a pequenos negócios
associação de Direito ao Crédito junta microempresários para debaterem a sua experiência e a capacidade de resposta da organização que no país promove o apoio a pequenos negóciosOs microempresários vão encontrar-se em Lisboa no seu primeiro encontro nacional, para darem conta da sua experiência com o microcrédito e, simultaneamente, possibilitar à associação Nacional de Direito ao Crédito (aNDC) que melhore a capacidade de resposta desta aos que a procuram para desenvolver um pequeno negócio.
Este 1º Encontro de Microempresários, sob o tema Espírito empreendedor e muita vontade de vencer, terá lugar no próximo dia 11 de Maio, domingo, no auditório do Metropolitano de Lisboa, no alto dos Moinhos, e quer dar voz a quem, através do microcrédito, teve a oportunidade de criar o seu pequeno negócio, que lhes possibilitou uma melhoria importante na sua vida.
O debate inicia-se com trabalhos de grupo sobre como melhorar a vida melhorando o negócio, que procuram também, a partir da experiência de cada empresário de microcrédito, reflectir sobre a sua relação com a aNDC, com a banca e com as entidades públicas.
ainda no decorrer do encontro será exibido – e debatido – o documentário Rostos do Microcrédito. Outro momento importante para a aNDC, neste evento, é a realização de um debate com jornalistas, a partir das 16 horas. Diz a associação que a comunicação social tem um papel importante na divulgação destas experiências e na reflexão sobre o microcrédito em Portugal.
a sessão de encerramento pelo presidente da aNDC, Manuel Brandão Alves, contará com a presença do ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva. Mais informação