Quatro debates para reflectir sobre a Laicidade, Laicismo e Modernidade, e a Democracia, mas também a construção da laicidade, no Portugal democrático, laico e plural
Quatro debates para reflectir sobre a Laicidade, Laicismo e Modernidade, e a Democracia, mas também a construção da laicidade, no Portugal democrático, laico e pluralas questões sobre laicidade são o tema proposto pelo Centro de Reflexão Cristã para as suas Conferências de Maio, que este ano regressam Centro de Estudos da Ordem do Carmo, em Lisboa. a cada quarta-feira, sempre às 18h30, diferentes convidados interpelarão os participantes sobre as várias perspectivas em debate.
Na primeira quarta-feira, dia 7, frei Bento Domingues, Vera Jardim e Maria Lúcia amaral lança as bases para o debate sobre Laicidade, Laicismo e Modernidade. Uma variação sobre este tema é lançada na semana seguinte, a 14, com a última variável a ser a democracia. assim, Esther Mucznik, José Carlos Calazans e o padre José Tolentino de Mendonça apontam pistas sobre a Laicidade, Laicismo e Democracia.
as duas últimas conferências apresentam a Construção da Laicidade, no dia 21, e Portugal Democracia Laica e Plural, a 28. a primeira contará com as intervenções iniciais de José Eduardo Franco, Leonor Xavier e Luís Salgado Matos. Já José Lamego e o padre Peter Stilwell fecham este ciclo de conferências.
O Centro de Estudos da Ordem do Carmo fica na Rua de Santa Isabel (ao Rato), 128-130, em Lisboa.