Muitos acólitos de todo o país encontram-se a participar na peregrinação anual ao Santuário de Fátima, neste dia 1 de Maio
Muitos acólitos de todo o país encontram-se a participar na peregrinação anual ao Santuário de Fátima, neste dia 1 de Maioas vestes litúrgicas não deixam de chamar a aternção dos mais distraídos. Eles ocuparam um lugar mais próximo junto do altar, já no recinto, que teve uma disposição diferente para que os acólitos pudessem estar todos juntos.
Muitos jovens numa celebração feita em dia de São José Operário. Na homilia, o presidente da Comissão episcopal da Liturgia assinalou o serviço que os acólitos prestam à comunidade.
Sois na vossa própria medida, instrumento de que Deus quer servir-se para chamar os homens que procura, sublinhou o bispo antónio Taipa. Trata-se do mistério de serviço, singularizado pela fé e pelo cuidado, mas também uma vida de serviço, de quem faz gosto e vida dada, também na esteira de Jesus Cristo, em especial pelos pobres e doentes, marginalizados.
a peregrinação continua depois do almoço com actividades preparadas por cada diocese. aorganização recomenda a participação na Procissão do Santíssimo Sacramento, no Recinto, às 17h30.