Foi um pulinho até ao centro da cidade. O grupo caminhou sob os pórticos das ruas de Bolonha. Foi um passeio agradável e cheio de antiguidade e arte, conduzido pela guia Emí­lia abbate
Foi um pulinho até ao centro da cidade. O grupo caminhou sob os pórticos das ruas de Bolonha. Foi um passeio agradável e cheio de antiguidade e arte, conduzido pela guia Emí­lia abbateJunto à igreja de São Francisco deu-se a primeira paragem, para contemplar as suas duas torres e os túmulos de antigos professores da universidade de Bolonha. através de ruas estreitas, o grupo chegou até à Universidade. Os novos alunos sentaram-se à volta da mesa, onde o professor, antigamente, dissecava os cadáveres para ensinar anatomia.
De monumento em monumento, o grupo foi até à igreja de São Petrónio. Dirigida pelos beneditinos, o templo do século V guarda réplicas de locais relacionados com a paixão de Jesus. E o tempo foi passando, os músculos das pernas começavam a fraquejar. a hora do almoço socorreu os peregrinos famintos.
a tarde foi maravilhosa. Depois de uma visita ao santuário de Nossa Senhora de São Lucas no cimo da colina, fora da cidade, foi um corrupio de loja em loja no centro da cidade. as bolsas começaram a encher-se. Provavelmente, até ao fim da viagem, será preciso socorrer-se de outras malas.
algumas fotos