Equipas de voluntariado ajudam a prestar apoio de emergência para idosos e deficientes que sofrem na pele com a actual crise alimentar
Equipas de voluntariado ajudam a prestar apoio de emergência para idosos e deficientes que sofrem na pele com a actual crise alimentarVoluntários das Nações Unidas que trabalham no Haiti têm ajudado a prestar apoio de emergência para idosos e deficientes que sofrem na pele com a actual crise alimentar. O aumento do preço do pão há escassas semanas levou à queda do Governo de Port-au-Prince.
Com o apoio destes voluntários, a missão da ONU neste país da região das Caraíbas – conhecida como MINUSTaH, na sigla francesa -, está a assistir cerca de mil idosos e deficientes com arroz e feijão.
Segundo fontes locais, os voluntários no Haiti têm-se centrado em ajudar o país a promover a estabilidade política e institucional e desempenharam um papel fundamental nas eleições de 2006 quando foram os monitores que operaram em algumas regiões da ilha caribenha.
Um voluntariado que salva vidas traz-me uma grande satisfação pessoal, afirmou Emmanuel Sannoh, da equipa de voluntários da ONU e da equipa dirigente da Comunidade Redução da Violência, um organismo que tem servido a MINUSTaH desde 2004.