O presidente da Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal (REaPP) quer que o governo tome medidas para “pôr cobro” ao aumento dos preços dos bens alimentares que “atinge sobretudo os mais pobres”
O presidente da Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal (REaPP) quer que o governo tome medidas para “pôr cobro” ao aumento dos preços dos bens alimentares que “atinge sobretudo os mais pobres”Tenho famílias no centro da cidade do Porto que dispõem apenas de 13 euros por dia. Famílias com filhos e netos, afirmou o padre Jardim Moreira em declarações à agência Lusa. São dados concretos que, obrigam o governo a rever as suas actuais políticas, defende.
Jardim Moreira defende que é urgente encontrar um equilíbrio para a distribuição da riqueza, a propósito da reunião da ONU para elaborar um plano de ataque face à crise provocada pelo disparo dos preços dos produtos alimentares.
É preciso uma maior solidariedade e equidade na repartição de bens entre ricos e pobres, adianta. a economia e a política tem de estar ao serviço da sociedade civil e não o contrário. É preciso tomar consciência da realidade e avançar com soluções, refere ainda.
Isto porque enquanto os governos estiverem dependentes do poder económico não serão capazes de resolver os problemas. Muitas vezes só avançam com soluções quando pressionados pelas bases, sublinha.