após a ordenação de 29 novos sacerdotes, Bento XVI convidou os milhares de peregrinos que enchiam a Praça de São Pedro a serem missionários da alegria e da esperança
após a ordenação de 29 novos sacerdotes, Bento XVI convidou os milhares de peregrinos que enchiam a Praça de São Pedro a serem missionários da alegria e da esperançaO papa mostrou a sua alegria pelos novos sacerdotes e ela sua recente visita à américa. O domingo em Roma amanheceu cheio de luz para os peregrinos amigos dos Missionários da Consolata. Depois de uma visita panorâmica à cidade, conduzidos pela experiente e sabedora guia Flávia Pastina fizeram um maravilhoso percurso que começou na zona da Fontana de Trevi de matriz berniniana. O grupo foi serpentando entre ruas cheias de imponentes monumentos ricos de arte dos mais variados artistas italianos. Entre outros o Panteão e a Praça Navona, uma das mais lindas de Roma com as suas três fontes encantadoras.
apesar da frescura da manhã, houve quem não resistisse a saborear um delicioso gelado, depois da visita da praça e à belíssima igreja de Santa Inês, uma das mil igrejas de Roma. Depois de atravessar o rio Tévere, o grupo deslocou-se de autocarro para Praça de São Pedro, admirando mais uma vez o imponente Castelo Sant’angelo, encimado pelo arcanjo São Miguel com a sua espada desembainhada, segundo a lenda, vencedor da peste que assolou Roma no passado.
Os peregrinos esperaram longamente que o Papa aparecesse à janela do seu escritório para saudar os peregrinos e rezar com eles a oração do angelus. Mostrou-se visivelmente feliz pela ordenação de 29 sacerdotes, maioria da diocese de Roma, juntamente com outros de vários países. antes de terminar a saudação, Bento XVI referiu-se à situação de sofrimento em vários países de África, citando a Somália, o Darfur e o Burundi, apelando ao diálogo e ao entendimento para pôr fim aos conflitos que ensanguentam e martirizam os seu povos.
Sob um sol escaldante, na parte da tarde, o grupo visitou as deslumbrantes basílicas de São Paulo fora dos muros e de Santa Maria Maior, terminando a tarde e na casa-geral dos missionários da Consolata, recebidos carinhosamente e com esmero pelo superior, padre Michelangelo Piovano. Depois de um apetecido refresco, celebraram a Eucaristia. O celebrante apresentou aos peregrinos o carisma do Beato José alllamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata.
apesar de tão intenso de visitas e cheio de surpresas maravilhosas, o dia terminou com um passeio nocturno pela cidade. Os peregrinos tiveram ocasião de rever sobretudo o passeio da manhã, contemplando de novo os monumentos agora iluminados pela suave e doce luz nocturna de Roma.
algumas fotos