Bem cedo para fugir ao trânsito infernal de Roma, o autocarro com o grupo a bordo atravessou a Via aurélia para entrar no grande anel circular, à volta de Roma com um diâmetro de mais de 40 quilómetros
Bem cedo para fugir ao trânsito infernal de Roma, o autocarro com o grupo a bordo atravessou a Via aurélia para entrar no grande anel circular, à volta de Roma com um diâmetro de mais de 40 quilómetrosBastaram duas horas para chegar a Orvieto, antiga residência dos Papas, antes de irem habitar em avinhão, em França. a chamada funicular trepou com os 50 peregrinos até ao cimo do monte onde está situada a cidade. Rua atrás de rua de belos urbanística em tufo,
O grupo embateu-se com a belíssima catedral, ornada de maravilhosos quadros bíblicos em mosaico policromo. a maior parte das imagens referem-se á vida de Maria de Nazaré, desde o seu nascimento até à sua missão de mãe do Redentor.
Infelizmente o tempo foi exíguo para admirar tamanha beleza. Mal houve tempo para adquirir alguns postais de recordação. É que Siena estava á espera do grupo para o almoço. Foi complicado chegar a o restaurante. Era dia de visita de escolas, vigília da festa de Santa Catarina e os acessos á cidade amuralhada já de per si difíceis, tornaram-se ainda mais complicados. Uma longa caminhada por ruas estreitas e medievais colocou o grupo no coração da cidade, entre a fascinante catedral e a Praça do Campo.
Foi uma tarde memorável com a divertida guia senense, Clara Savoi, casada com um florentino. Senenses e fiorentinos são tradicionais rivais, pelo que a guia se julga uma santa nesta terra, com direito ao paraíso apenas por aturar o marido. Desde a Praça do Campo até ao interior da Catedral, o grupo percorreu um percurso repleno de história e arte. O dia terminou no restaurante com o jantar de anos da Joaquina. a vela de aniversário teimou em não acender-se, pelo que teve de ser substituída. Valeu-lhe o direito à repetição do Parabéns a você!.
algumas fotos