” a américa Latina vai continuar a ser fundamental, central, para a Igreja Universal”
” a américa Latina vai continuar a ser fundamental, central, para a Igreja Universal” O futuro da Igreja está aqui (américa Latina). É uma Igreja jovem com muito criatividade, às vezes também tem muitos problemas, mas esses problemas no fundo são também sinais de vida. É preciso enfrentá-los com coragem, à luz do Evangelho e com uma interpretação autêntica, do Evangelho e do cristianismo , afirmou o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos que presidiu à beatificação da venezuelana madre Candelária de São José.
É a segunda beata (Madre Candelária de São José) mas é a primeira vez que se faz uma beatificação em terras da Venezuela. É um facto histórico, um dia que merece ser escrito com letras de outro nos anéis da história da Venezuela , referiu o cardeal Saraiva Martins.
a minha impressão da américa Latina é muito positiva, porque é um continente com esperança para a Igreja Universal e, apesar das dificuldades que atravessa, é uma reserva espiritual , frisou ainda o purpurado à margem de uma cerimónia transmitida em directo por várias estações de rádio e televisão, e à qual assistiram, segundo os organizadores, 50 mil católicos de diversas cidades venezuelanas.