a Jornada diocesana da família do Funchal realiza-se a 15 de Maio, Dia internacional da família. Decorre integrada na Semana da Vida, de 11 a 18 de Maio
a Jornada diocesana da família do Funchal realiza-se a 15 de Maio, Dia internacional da família. Decorre integrada na Semana da Vida, de 11 a 18 de Maio Família: realidade social e desafios à instituição familar e à vida do dia-a-dia de uma família concreta , é o tema de uma comunicação que o bispo emérito de aveiro, antónio Marcelino fará na Jornada da Família, pelas 9h30. Depois de um pequeno intervalo, haverá ainda, durante a manhã, outro tema: Como encara a Igreja a Família e se compromete no serviço à Família: aspectos fundamentais de doutrina e de acção que servem de orentação e apoio à pastoral familiar .
Testemunhos de situações familiares serão dados nos trabalhos da tarde, estando marcadas as intervenções de representantes dos Centros de Preparação para o Matrimónio e das Equipas de Nossa Senhora. Os trabalhos terminam com a intervenção do bispo diocesano, antónio Carrilho, às 17h15.