Subsistem com menos de um dólar, por isso comem menos. a alta do preço dos alimentos empurra cada vez mais gente para a fome. O PaM vê o seu trabalho ameaçado
Subsistem com menos de um dólar, por isso comem menos. a alta do preço dos alimentos empurra cada vez mais gente para a fome. O PaM vê o seu trabalho ameaçadoas pessoas que subsistem com menos de um dólar por dia – 63 cêntimos, na moeda europeia – começam a cortar em algumas refeições, comendo apenas várias vezes por semana. a fome alastra ainda mais e o trabalho do Programa alimentar Mundial (PaM) para fazer chegar comida a milhões de pessoas famintas em todo o mundo está ameaçado. Tudo por causa da subida acelerada dos preços dos produtos alimentares a nível mundial.
Estamos a comprar menos 40 por cento do que em Junho passado com a mesma verba, afirmou a directora executiva do PaM Josette Sheeran. a responsável voltou a manifestar a preocupação por uns 100 milhões de pessoas que estarão a ser empurradas para uma pobreza ainda mais profunda.
Estes aumentos agressivos dos preços – causados por factores como o crescimento de rendimentos, o aumento dos preços do petróleo, as cada vez mais severas condições climáticas, as políticas comerciais, entre outros – começaram no mês de Junho do ano passado, observou. Mas só no mês passado, o preço do arroz na Ásia quase que duplicou. Esta quinta-feira na Indonésia registaram-se tumultos por causa do preço deste cereal.
aqueles que não têm a capacidade de se defender perante estes factores externos dificilmente se vão ajustar. acabam por cortar nas refeições que tomam.