Nesta quarta-feira, não houve a habitual audiência geral devido à celebração das exéquias, na basílica de São Pedro, do cardeal alfonso López Trujillo, presidente do Pontifício Conselho para a família
Nesta quarta-feira, não houve a habitual audiência geral devido à celebração das exéquias, na basílica de São Pedro, do cardeal alfonso López Trujillo, presidente do Pontifício Conselho para a famíliaBento XVI recordou a vida e generosidade no serviço à Igreja, ao Senhor e aos irmãos do cardeal colombiano que morreu aos 72 anos. Como não destacar neste momento o zelo e a paixão com as quais ele trabalhou durante quase 18 anos na Igreja, desempenhando uma incansável acção em prol da tutela e da promoção da família e do matrimónio cristão? Como não agradecer-lhe por sua coragem em defender os valores não negociáveis da vida humana? .
O Pontífice expressou ainda o desejo que que a generosidade do saudoso cardeal, traduzida em multíplices obras de caridade, especialmente em favor do menor em diversas partes do mundo, nos sirva de encorajamento para empregar nossos recursos físicos e espirituais pelo Evangelho e pela defesa da vida humana .