alunos e professores de todas as nacionalidades unem-se através da ” Maior aula do mundo” sob o lema “Mais educação, menos exclusão”
alunos e professores de todas as nacionalidades unem-se através da ” Maior aula do mundo” sob o lema “Mais educação, menos exclusão”Este será o ponto alto duma semana de actividades promovida em vários países pela Campanha global pela educação, à qual pertence a Pobreza Zero. acontece às 15h, hoje, em Lisboa, na Casa Pia, e defende o acesso à escola para todas as crianças.
O que é a educação? ; O que é a exclusão? ; O que falta fazer para que todos tenham acesso à educação? estas e outras questões serão peças dum puzzle que os alunos irão construir em conjunto com os políticos a quem as vão colocar.
Mais de uma centena de estabelecimentos do norte ao sul do país participam nesta iniciativa bem como milhares de escolas por todo o mundo. a Campanha Global pela Educação (CGE) apela ao governo português que aumente a ajuda externa destinada à educação primária. Pede ainda que seja criada uma subcomissão parlamentar que analise o papel que Portugal pode e deve assumir em termos de ajuda externa para ser alcançada a educação primária para todos a nível mundial.