O secretário-geral da ONU apelou à comunidade internacional para encontrar uma solução para a crise alimentar global
O secretário-geral da ONU apelou à comunidade internacional para encontrar uma solução para a crise alimentar global a subida dos preços constitui uma situação preocupante e representa uma ameaça, particularmente para os países de África, afirmou na capital do Gana, onde participa na Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED).
Os preços dos alimentos subiram cerca de 40 por cento a nível mundial. Em resultado disso, já se verificaram tumultos nos Camarões e no Burkina Faso, país este que está a procurar conter a rápida subida do custo de produtos como o arroz, o açúcar e o óleo alimentar.
a subida de preços está também a afectar as Nações Unidas que, segundo o El País, alertaram que terão de retirar a ajuda a 100 mil crianças se não receberem 500 milhões de euros. O pedido feito m Março aos países doadores para manter os projectos tornou-se insuficiente para fazer face às últimas subidas do preço dos alimentos, assegurou a directora do Programa Mundial de alimentos (PMa) da ONU Josette Sheeran. a ONU dá ajuda a 73 milhões de pobres de 80 países.