Os peregrinos de Fátima rezaram pelo Papa que se encontra no último dia da visita apostólica aos Estados Unidos
Os peregrinos de Fátima rezaram pelo Papa que se encontra no último dia da visita apostólica aos Estados Unidosantes da bênção final, o bispo de Leiria-Fátima e presidente da celebração, exortou, em vários idiomas, todos os peregrinos a rezarem juntos uma avé Maria pela viagem apostólica aos Estados Unidos.
Na homilia, antónio Marto assinalou que a sociedade vive um momento de conturbação. Daí que a fé em Jesus Cristo seja uma mais-valia para o cristão de hoje. Quem tem fé em Jesus Cristo – caminho, verdade e vida – sabe que recebe de Jesus Ressuscitado a luz e a força para viver uma vida mais bela e mais plena, afirmou o prelado.
Nos tempos de perturbação e desânimo, a fé é uma honra, uma dignidade, uma mais-valia, uma marca positiva que os cristãos não devem excluir da sua identidade enquanto cidadãos. Entre os muitos peregrinos presentes no Santuário, um grupo de três mil vicentinos que participou na peregrinação nacional da Sociedade São Vicente de Paulo.
Unidos sob o lema Viver na Verdade, proposto pelo Santuário de Fátima para este ano de 2008, os vicentinos comprometeram-se, no espírito de Vicente de Paulo e de Ozanam e no cumprimento fiel da Regra da Sociedade de S. Vicente de Paulo, a ser sinal de fraternidade para este mundo e motor duma ordem social mais justa, vendo em todo o homem um irmão e a imagem da humanidade de Jesus.