Uma centena de casais e 12 religiosas, religiosos e sacerdotes, da diocese de Leiria-Fátima participaram na celebração jubilar dos 25, 50 ou 60 anos do seu compromisso vocacional
Uma centena de casais e 12 religiosas, religiosos e sacerdotes, da diocese de Leiria-Fátima participaram na celebração jubilar dos 25, 50 ou 60 anos do seu compromisso vocacionalO bispo da diocese de Leiria-Fátima apelou a que sejam testemunhas da alegria da sua vocação, com palavras e com a vida. antónio Marto lembrou as palavras a Deus nada é impossível, para salientar que quem acredita em Deus não é impossível assumir com confiança o amor matrimonial ou fazer a entrega total de si mesmo no sacerdócio ou na vocação consagrada e manter-se fiel nessa decisão.
O testemunho pessoal e conjugal da graça divina faz irradiar a fé e a esperança, de tal modo que os jovens sejam também tocados pelos dons divinos e se tornem capazes de abraçarem a sua própria vocação, salienta o vigário-geral da diocese.
Na celebração eucarística, os jubilários renovaram os compromissos anteriormente assumidos e deram graças a Deus pelo dom da própria vocação. antes, houve um encontro de apresentação e testemunho, em que os representantes de diferentes vocações falaram das suas experiências de vida e da gratidão a Deus pelo dom da vocação.