Encontro de hoje é antecedido com um contacto com estudantes do ensino secundário. amanhã parte para a Madeira
Encontro de hoje é antecedido com um contacto com estudantes do ensino secundário. amanhã parte para a MadeiraEsta sexta-feira continua a visita a Portugal de David, o único irmão português da Comunidade Ecuménica de Taizé. Depois de ontem em Pombal, hoje estará em aveiro a convite do Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional da diocese.
Às 21h30, no salão dos Bombeiros Velhos, em aveiro, tem lugar uma vigília e oração, depois de durante a tarde o irmão David visitar estudantes de Educação Moral e Católica na Escola Secundária de Estarreja. assim, de acordo com informação daquel Secretariado Diocesano, o irmão David fica disponível para dar a conhecer melhor a comunidade, trocar impressões e partilhar experiências sobre esta comunidade ecuménica que, em 2005, perdeu fatalmente o seu mentor e inspirador irmão Roger mas que tem de ano para ano reunido inúmeros curiosos e encantados pelo modus vivendi dos irmãos [de Taizé].
a antecipar a visita de David, numa carta dirigida aos amigos portugueses, era anunciada a participação deste membro de Taizé na Festa da Família 2008, de 25 a 27 de abril, no Entroncamento. antes, já amanhã, o irmão David parte para a Madeira, onde fica até 22, depois regressa para um encontro no Porto a 23 e outro em alcanhões a 24.