Ponta Delgada vai ter uma nova igreja, na zona do Lajedo. Deve ser inaugurada a 13 de Maio de 2009
Ponta Delgada vai ter uma nova igreja, na zona do Lajedo. Deve ser inaugurada a 13 de Maio de 2009O novo templo será dedicado a Nossa Senhora de Fátima e vai ser construído com boas vontades . a obra está orçada em 1. 5 milhões de euros.
Só uma comunidade de fé viva e estruturada poderá construir uma casa de Deus para os homens utilizarem , afirma o cónego José Garcia, da paróquia de São José. Mais do que um sonho antigo, o terreno havia sido oferecido à diocese há 30 anos, a construção da nova igreja era urgente, dado o crescimento populacional que se verifica na zona do Lajedo.
as igrejas fazem-se de séculos em séculos e esta obra é um marco importante para Ponta Delgada e para os açores , salientou Berta Cabral. O projecto de arquitectura prevê um templo de linhas modernas, com uma nave única, que será construído num terreno com 3. 826 metros quadrados.
Berta Cabral apelou à comunidade para continuar a recolher fundos para a aquisição de mobiliário da igreja, que, depois de concluída, poderá dar origem a uma nova paróquia em Ponta Delgada.