alunos dos vários ciclos de ensino e público em geral vão participar em visitas a conventos na cidade
alunos dos vários ciclos de ensino e público em geral vão participar em visitas a conventos na cidade a iniciativa do Museu municipal de Faro decorrerá a 18 e 19 de abril, por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. O objectivo é a sensibilização das pessoas para a herança cultural. as acções têm o intuito de promover a capacidade de olhar e despertar para novas leituras sobre o património, relacionando-o com a contemporaneidade e os novos usos.
as actividades desenvolvem-se em torno dos antigos conventos da cidade: S. Francisco (1517), Nossa Senhora da assunção (1519), Santiago Maior da Companhia de Jesus (1603) e Santo antónio dos Capuchos (1620). ao longo dos dois dias, os alunos – do primeiro ciclo ao secundário – terão oportunidade de fazer vistas guidas aos antigos conventos de Faro.
Em 2008, o tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é Património Religioso e Espaços Sagradosescolhido para 2008 com o objectivo de contribuir para a protecção, valorização e sensibilização deste património.