O presidente da Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal (REaPP) alerta para o aumento dos preços dos bens alimentares
O presidente da Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal (REaPP) alerta para o aumento dos preços dos bens alimentaresas pessoas começam a queixar-se sobretudo na compra do pão, disse à TSF o padre Jardim Moreira, adiantando que a longo prazo esta situação não vai melhorar. O responsável da REaPP salienta ainda que as famílias vão ter dificuldades em manter o seu regime alimentar equilibrado, devido ao aumento dos preços.
acresce a isso outra preocupação, que a escalada dos preços dos alimentos acabe por provocar uma enorme tensão social, inclusive situações de violência.
Esta terça-feira, o especialista em Macroeconomia João Loureiro apontou a possibilidade de Portugal entrar numa espiral inflacionista devido ao aumento dos preços dos alimentos. O conflito da subida de preços vai chegar à Europa, porque há um conjunto de bens básicos da alimentação que têm sofrido aumentos substanciais, como o pão e o leite. Mais tarde ou mais cedo os níveis de inflação podem tornar-se muito superiores àquilo a que estamos habituados, explicou.