Raila Odinga vai dirigir o governo de coligação que deverá arrancar o país da longa crise em que mergulhou após as eleições de 27 de Dezembro
Raila Odinga vai dirigir o governo de coligação que deverá arrancar o país da longa crise em que mergulhou após as eleições de 27 de DezembroMwai Kibaki anunciou, pela televisão, que nomeou primeiro-ministro o líder da oposição, Raila Odinga. a formação do governo de coligação deverá colocar um ponto final na crise sangrenta que fez um milhar e meio de mortos e mais de 300 mil deslocados.
O novo governo terá dois vice primeiros-ministros. Uhuru Kenyatta, do partido do presidente, e Musalia Musavadi, do Movimento Democrático Laranja, de Raila Odinga, são os dois escolhidos. O presidente Kibaki fez o anúncio na sede da presidência em Nairobi, na presença de Odinga.
O chefe de estado afirmou que o governo pretende construir um novo Quénia, depois da violência que se seguiu às eleições de finais do ano passado. além dos mortos e deslocados, o conflito paralisou a economia do país. O que se passa neste país africano não deixará de ter consequências nos países vizinhos.