Termina a 20 de abril, a data de inscrição para o Fátima Jovem, edição 2008
Termina a 20 de abril, a data de inscrição para o Fátima Jovem, edição 2008O já habitual Fátima Jovem realiza-se a 3 e 4 de Maio, no Santuário de Fátima. São esperados milhares de jovens vindos de todas as dioceses do país e regiões autónomas de Madeira e açores.
Para os jovens da diocese de Leiria-Fátima, a data limite de inscrição é 20 de abril. a inscrição pode ser feita no seminário de Leiria ou via correio.
Na tarde de sábado, cada diocese é responsável por preparar o programa para os seus jovens. a diocese anfitriã vai associar-se à programação da diocese de aveiro. Depois, haverá um momento mais festivo no centro Paulo VI, salienta Paulo adriano, do Serviço diocesano de Pastoral Juvenil. Destacam-se do programa, momentos de oração colectiva.
O Fátima Jovem é a peregrinação nacional dos jovens a Fátima. Destaca-se o nacional por duas razões: é uma organização do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (o conjunto de todos os serviços diocesanos dedicados à pastoral juvenil) e é destinada aos jovens de todas as dioceses.
Programa
3 de Maio
13h30 actividades em conjunto com os jovens da Diocese de aveiro (Colégio de São Miguel)
17h Início do programa oficial do Fátima Jovem, no Centro Pastoral Paulo VI
as actividades deste dia concluirão com uma vigília de oração na Igreja da Santíssima Trindade
4 de Maio
10h Rosário
11h Eucaristia final no recinto, presidida por antónio Marto, Bispo de Leiria-Fátima