aumento dos preços dos produtos alimentares pode levar ao aumento da pobreza e da agitação social
aumento dos preços dos produtos alimentares pode levar ao aumento da pobreza e da agitação socialÉ um aviso sério: a fome pode vestir um novo rosto, que vai requerer a ajuda e os esforços combinados de governos, privados e organizações humanitárias para superar esta crise alimentar.
O aumento dos preços dos produtos alimentares pode levar ao aumento da pobreza e da agitação social ¬ – como a que se assistiu nos últimos dias no Haiti, depois da subida do preço do pão, que provocou confrontos e a morte já confirmada de três capacetes azuis, soldados sob a égide da ONU. O alerta de vários altos funcionários das Nações Unidas estende-se à necessidade de tomar medidas urgentes para combater esta crise global, que ameaça atingir mais violentamente os mais pobres do mundo.
O director executivo adjunto do Programa alimentar Mundial (PaM) deixou o aviso para o surgimento de um novo rosto da fome. afinal, disse John Powell, na Conferência Internacional de ajuda Humanitária e Desenvolvimento, que decorre no Dubai, os preços da alimentação já estão a níveis que poucos de nós podem ter visto antes nas nossas vidas.
Powell manifestou particular preocupação com o facto dos mercados estarem cheios de comida, mas um grande número de pessoas simplesmente não se poder dar ao luxo de a comprar.