O Prémio Nobel da Paz, Desmond Tutu e o actor norte-americano Richard Gere participaram numa Vigília de protesto contra o governo chinês e pela liberdade
O Prémio Nobel da Paz, Desmond Tutu e o actor norte-americano Richard Gere participaram numa Vigília de protesto contra o governo chinês e pela liberdadeNa passagem da tocha olímpica por São Francisco, centenas de manifestantes juntaram-se no centro da cidade norte-americana, numa vigília. Desmond Tutu, ao lado de Richard Gere, pediu que os líderes mundiais para que não compareçam ao evento.
É fantástico o que aquela gente está a fazer, afirmou o arcebispo africano pedindo aos vários países para que não vão aos Jogos Olímpicos. O prelado citou ainda o exemplo de três activistas que protestaram na ponte Golden Gate com uma bandeira pelo Tibete livre.
Tudo teve início no dia 10 de Março e não começou por causa dos Jogos Olímpicos. Houve uma simples manifestação em frente do templo Jokhang [em Lhassa] e abriu-se um vórtice, de onde saiu uma quantidade enorme de energia, que foi conduzida até este momento, obviamente à volta dos Jogos Olímpicos , salientou o actor.
acredito que se não tivesse decidido que a tocha passaria pelo Everest e pelo Tibete, nada disso teria acontecido , adiantou.